segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Nova Mesquita de Curitiba

Em Nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.


O Centro Islâmico do Paraná (CIP) reuniu sua assembléia geral em 26 Dhul Hijjah 1438 AH (17 de setembro de 2017 EC), na Mussala de Santa Felicidade.

Durante quase três horas, a plenária deliberou e aprovou a modificação de 20 tópicos do Estatuto do CIP, entre os quais a nova denominação da entidade, que passa a ser
Centro Islâmico Beneficente do Paraná (CIBP).

Já dispondo a Tesouraria do CIBP do valor para a aquisição, a Assembléia também decidiu pela compra de um amplo imóvel no qual será erigida a Nova Mesquita de Curitiba, no bairro do Jardim Botânico.

Localizado em região privilegiada e de fácil acesso, o imóvel possui uma área construída de 450 metros quadrados, em um terreno com área total de 1.296 metros quadrados.

Com disponibilidade de construção, o imóvel atualmente é composto por amplas salas, quatro banheiros, despensas, cozinha, lavanderia, churrasqueira, jardim, quintal lateral e estacionamento frontal.

Se Deus (SWT) quiser, no imóvel, além da Nova Mesquita de Curitiba, cujo Imam é o Sheikh Rodrigo Oliveira Rodrigues, funcionará também a Madrassa (escola) da comunidade islâmica da Capital paranaense.

A atual Diretoria do CIBP, cujo desprendimento e abnegação pela causa de Deus (SWT) merecem ser ressaltados, é composta por Ashraf El Hawan (Presidente), Yasser Mohamed (Vice-Presidente), Saed Abdel Majid (Secretário Geral), Walid Youssef (Tesoureiro), Bader Almhelbi (Diretor de Comunicação) e Ibrahim Soliman Essawy (Diretor de Relações Públicas).

Que Deus (SWT) aceite os esforços e recompense os membros da Diretoria do CIBP, nesta e na outra vida.

O endereço da Nova Mesquita de Curitiba (cujo nome  foi definido pela comunidade islâmica como Mesquita do Jardim Botânico):  Rua Hildebrando de Araújo, 729, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. 

Mesa Diretora do Centro Islâmico Beneficente do Paraná


Assembléia Geral do CIBP

Nova Mesquita de Curitiba - exterior

Nova Mesquita de Curitiba - exterior

Nova Mesquita de Curitiba - exterior

Nova Mesquita de Curitiba - vista frontal


Nova Mesquita de Curitiba - vista frontal


Nova Mesquita de Curitiba - vista interna

Nova Mesquita de Curitiba - vista interna

Nova Mesquita de Curitiba - esboço inicial do projeto arquitetônico

Visite também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressões rudes ou vulgares e ofensas a qualquer religião não serão publicadas.